Pular para o conteúdo principal
Visita Tarsila do Amaral. 
Momento prazeroso e de valor na ampliação da produção de saber através da materialidade da arte.
É assim que definimos o encontro  da sobrinha de Tarsila do Amaral, que é curadora do legado da tia, com os alunos do Colégio Sete de Setembro COC. Nossa gratidão e profunda admiração pelo seu trabalho, Tarsilinha do Amaral!  Momento de confirmação do  envolvimento e respeito dos nossos alunos durante o encontro.
É por isso que acreditamos que vocês, queridos alunos, farão a diferença através de seus projetos no percurso do tempo.
Obrigada, professora Daniela Alvisi pela realização desse encontro e pelo desenvolvimento dos trabalhos de ressignificação da Arte Moderna Brasileira.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura 1º bimestre Trabalhar com Literatura é proporcionar uma ferramenta para ampliar conhecimento e visão crítica de mundo. Diante disso, facilitamos aos alunos do sétimo e oitavo anos um contato bem próximo com obras marcantes de grandes escritores da Literatura brasileira, entre eles Machado de Assis e Mário de Andrade. Os alunos puderam apreciar de perto contos, trechos e poemas destes grandes literários, o que permitiu interagir com uma literatura rica de informações e de linguagem elaborada. Este trabalho promoveu simultaneamente também, análises de textos, pesquisas e debates que ajudaram a fomentar nos alunos leitores o interesse pelas obras. Permitindo desta forma, que os mesmos vivenciassem situações pelas quais Jamais passaram e também tornando-os mais capazes de futuramente refletirem criticamente diante de fatos e da própria sociedade no qual estão inseridos.                                                                                                   
Jogos matemáticos nos 7ºs anos: Batalha das operações com medidas e ângulos, Passa ou Repassa, Stop da operações com números inteiros.
Aplicação do conceito da determinação do valor de Pi. Com um barbante, os alunos mediram a circunferência e o diâmetro nas pétalas da flor, verificaram as medidas encontradas na régua e calcularam o valor aproximado de Pi.